Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E 2.011 chegou ao fim . . .

Pois é, meninas, mais um ano chegou ao fim e com a correria acabei não mostrando para vocês meus últimos trabalhinhos de 2.011. Pois então, aí vão:



Este tapete de beirada de box fiz para meu banheiro seguindo este video aqui, da Professora Elaine, do blog Elaine croche. É feito em squares (quadradinhos) e você pode confeccionar o seu do tamanho que quiser. Inclusive, pode usar o square para fazer caminhos de mesa e outras peças. Infelizmente, o piso da minha casa "brigou" um pouco com a cor do barbante escolhido, mas ao vivo a peça ficou bem bonita. Usei barbante São Francisco número 6 e agulha Clover 4 mm. Super fácil e rápido de ser feito, é uma peça muito boa para iniciantes.

Este aqui eu vi o modelo aqui, no blog da Sandra e, como ela disponibiliza o gráfico aqui, eu aproveitei e fiz o meu.  Desculpem o fato da Bebel aparecer no cantinho da foto, a danadinha foi mais rápida que eu e só ficou feliz quando finalmente se apossou do tapete rsrsrs.


Ah, já ia me esquecendo . . . Para executar este tapete usei o Barbante Multicores da São Francisco (amarelo mesclado e verde mesclado), barbante cru São Francisco número 6 e barbante Fringe (o peludinho). A agulha foi a Clover 4 mm.

Agora, para finalizar, desejamos (eu e a Bebel) um feliz Ano Novo a todas as amigas. Bjsss.









Um comentário:

  1. Máaaaaaa... Amei os tapetinhos.. hoje ja comecei a procurar algo pra eu fazer.kkk beijoss ótima semana....

    ResponderExcluir