Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


domingo, 24 de julho de 2011

Pelerine

Fiz 3 destas pelerines. Usei fio Fast Shine (2 novelos) e agulha de tricô número 14. Basta fazer 20 pontos na agulha e tricotar em ponto tricô na medida desejada (vá medindo durante a execução). O fio dá um efeito totalmente diferente e fica parecendo que o ponto utilizado é algum ponto mais elaborado. Arrematar deixando um pedaço do fio para costurar. A costura deve ser feita usando-se uma agulha de crochê. Você vai obter um retângulo, portanto costure a largura do retângulo no comprimento do mesmo.  No meu caso, sobrou um pouquinho de fio, suficiente para fazer uma flor para ser utilizada  como broche. Vou ficar devendo uma foto mais bem tirada da peça porque a noite, vocês sabem . . . todos os gatos são pardos. Bjks.



3 comentários:

  1. BOM DIA MARCIA
    SEUS TRABALHOS ESTÃO LINDOS.
    OS PONCHOS, A MANTA, ESTA PELERINE.
    PARABENS.

    UMA FELIZ SEMANA A VC
    BJS
    ROSELY

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia. Adorei a pelerine.
    Parabéns!!!!
    Bjs.....

    Rosangela.

    ResponderExcluir
  3. Má bom dia... Ficou lindo o Pelerine na DE.., To tentando montar um blog..kkkkk sera que vou dar conta... beijos

    ResponderExcluir