Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gentileza gera gentileza . . .

Eu adoro essa frase. Acho simples e imensamente verdadeira. Não existe nada melhor no mundo que retribuir a gentileza recebida. Recentemente aconteceu aqui em casa algo que ilustra bem esse tema. Meu filho fez um curso em São Paulo, como ele mora em Campinas e o curso era de uma semana, não compensava ir e voltar todos os dias. Perderia muito tempo, gastaria dinheiro (e a gente sabe que estudante anda sempre na lona, né ?), seria muito cansativo já que o curso durava o dia inteiro... Um amigo dele, super bacana, ofereceu a casa para ele ficar, afinal a família dele morava em São Paulo, a casa era perto do metrô e tal . . . Bem, ele foi então e ficou uma semana inteirinhaaaaa na casa do rapaz. Nessa semana a avó do amigo adoeceu, ficou internada e a mãe dele se viu às voltas com a visita do meu filho e a correria de idas e vindas ao hospital. Coitada !!! Fiquei super chateada com o transtorno. Imagino o que a coitada passou. Queria retribuir de alguma forma a atenção e o carinho dispensado a meu filho no meio dessa confusão toda. Sim, apesar de toda correria ela foi muito presente, atenciosa, carinhosa . . . Anfitriã perfeita. Queria algo especial que demostrasse todo o agradecimento pela carinhosa acolhida e escolhi o . . . crochê. Eu achei que saberia demonstrar através do crochê toda a minha gratidão. Olhe só o que mandei para ela: uma toalha de lavabo com barrado em crochê, um imã de geladeira em forma de guirlanda e uma mini árvore de Natal.  Tudo embalado com muito carinho em uma caixa que é uma fofura. Ela teve muita sensibilidade e entendeu o significado de meu singelo presente, me telefonou agradecendo, até emocionada, e nos conhecemos pessoalmente . . . na formatura de nossos filhos. Foi o máximo !!!!


Um comentário:

  1. Oi Marcia, também gosto muito dessa frase, e a verdade que qdo vc é gentil com os outros, as portas sempre se abrem para vc, e qdo não se abrem é porque aquela pessoa não estava aberta para receber, mas pode ver que logo alguma coisa boa acontece, porque ggentileza nunca é perdida.E parabéns pela formatura do filhote. Boa Noite.Bjs.

    ResponderExcluir