Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lindo Casaco em crochê !!!

Hoje eu trouxe para você uma idéia bem legal que encontrei no site da Pingouin. Beijos.


Casaco Keith - Tamanho 42/44


Material
Pingouin Família: 8 nov.rosa chá (1376); ag. para crochê Pingouin nº 2 ½.

Pontos empregados

Correntinha (corr.)
Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passalo diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto fantasia : seguir o gráfico.

Bico: seguir o gráfico. Barrado : seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com as ag. nº 2 ½ = 36 p. x 8 carr..

Realização

Costas – Fazer uma corr. de 132 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 27 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (4 v.). A 45 cm do começo, parar.

Frente direita – Fazer uma corr. de 36 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 26 cm do começo, para o decote deixar de fazer a direita em cada carr.: 1 p.(18 v.). Ao mesmo tempo a 27 cm do começo,deixar de fazer à esquerda a cava como nas costas. A 45 cm do começo, parar.

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrario.

Mangas – Fazer uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico.Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(14 v.) e cada 2 carr.: 1 p.(10 v.). A 40 cm do começo, deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p.(10 v.).A 52 cm do começo, parar.

Modo de armar

Costurar os ombros.Montar as mangas. Costurar os lados e as mangas. Fazer a toda volta dos punhos o bico seguindo o gráfico. Fazer na parte inferior do casaco, ao longo das frentes e no decote das costas o barrado seguindo o gráfico. Seguir as indicações no gráfico para execução do barrado. Fazer dois cordões enrolando 4 fios juntos e prender os cordões um de cada lado na altura da cintura.

Fonte: Pingouin

Um comentário: