Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


terça-feira, 1 de junho de 2010

Você conhece o ponto vagonite oitinho ?

Para quem não tem familiaridade com as agulhas de bordado existe um ponto bem fácil, rápido e muito bonito: o bordado em ponto vagonite oitinho.
Encontrei um passo a passo que explica direitinho como fazê-lo. É bem fácil mesmo aprender.
Clique aqui e visualize. Fonte: docespontinhos.com

Depois de ver como se faz, escolha um motivo e comece agora mesmo a bordar. Você não vai se arrepender. Dica: você pode utilizar linhas de meada ou linha para crochê. Eu costumo usar a Linha Clea. Existem a venda toalhas e panos de prato já com a faixa de etamine do tipo que se usa para bordar ponto cruz que são excelentes para bordar Oitinho. A agulha utilizada é a sem ponta. Experimente-a no tecido a ser empregado no bordado até encontrar uma de espessura ideal para introduzi-la nas fibras do tecido. 


Beijos e bons bordados !!!!




Fonte: Internet (álbuns públicos do Picasa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário