Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Xale

Este xale eu fiz para presentear a tia Dízola por ocasião de seu aniversário. Fiquei sabendo no sábado de manhã que ela completava anos e que nos reuniríamos a noite para jantar com ela e comemorar. Na hora tive vontade de fazer um xale porque ela mora no Paraná e sei que lá é bem frio. Pensei até que não haveria tempo para confecciona-lo, mas resolvi arriscar: corri para comprar a lã e pus mãos à obra. Terminei o projeto a tempo de tomar um banho e correr, pois já era hora do aniversário. Ver a alegria no rosto da tia Dízola valeu cada ponto executado. Ela ficou super feliz . . . e eu mais ainda.





Já ia esquecendo . . . A execução foi feita seguindo esta video-aula aqui. Eu usei fio Mollet, 8 novelos de 40 gramas e agulha de crochê 4 mm. Optei por não fazer franja, fiz um barrado tirado da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário