Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


terça-feira, 10 de abril de 2012

Peso de porta

Olá, meninas. Esta é minha primeira peça executada em tunisiano: um peso de porta. Espero que gostem. Minha filha gostou tanto que acabei ficando sem ele rsrsrsrs. Para a execução utilizei agulha para tunisiano 5 mm e barbante São Francisco pink e rosa claro. As flores e folhas que enfeitam a peça foram executadas em crochê com agulha 4 mm e sobras de barbante Multicores. Para finalizar colei micro pérolas com cola para tecido. Resolvi utilizar botão para facilitar a lavagem. Como enchimento usei pedrinhas que normalmente são colocadas em aquário. Amarrei-as muito bem em um saco plástico grosso, fechei com fita adesiva e recheei o pesinho.
Há algum tempo tenho vontade de me aventurar no tunisiano, mas faltava coragem até que a Ivy muito gentilmente me ofereceu 2 DVDs com a técnica. Adorei, assisti, aprendi e só sosseguei quando terminei a execução desta peça, idealizada por mim, utilizando a técnica recem aprendida. Também, com a Ivy explicando fica muiiito fácil e divertido aprender. Bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário