Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cachecol e gorro com apenas 1 novelo de fio

Tinha um novelo do fio Ternura e resolvi fazer um cachecol. Utilizei agulhas de tricô número 6. Coloquei 18 pontos na agulha do fio Ternura junto com o fio Euphoria (peludinho)  e teci em ponto tricô algumas carreiras. Depois, cortei o fio Euphoria e continuei com o Ternura (sempre em ponto tricô) até o comprimento desejado onde teci novamente o mesmo número de carreiras do início com o fio Euphoria junto com o Ternura. Como sobrou um pouquinho do fio, resolvi fazer também o gorro do tipo que a Fátima Bernardes usou na Copa e achei um vídeo maravilhoso aqui o que facilitou muito meu trabalho. Na confecção do gorrom, feito desta vez em crochê, utilizei agulha 4 mm e fiz um barradinho utilizando o fio Euphoria, em pontos baixos, para combinar com o detalhe do cachecol. Agora só falta fazer frio para poder usar. Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário