Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


terça-feira, 28 de junho de 2011

Mini xale

Fiz um mini xale ontem a noite, todo em ponto tricô, assim:


- Montei 10 pontos nas agulhas número 9

- Fiz 2 carreiras em ponto tricô

- Da terceira carreira em diante, aumentei 1 ponto a cada carreira (aumento no segundo ponto para não ficar buraco), mas só no lado direito do trabalho, o avesso é reto

- Fiz isso até totalizar 44 pontos na agulha (a receitinha dizia para ir até 50 pontos, mas a lã não ia dar ), aí comecei a diminuir 1 ponto (no segundo ponto do trabalho), somente do lado direito do trabalho, até chegar novamente a 10 pontos

- Fiz duas carreiras em tricô e arrematei

Usei somente 1 novelo de lã Talhatino Degrade, da Linea Italia, que eu tinha do ano passado.  Encontrei esse modo de fazer na internet e resolvi arriscar. Gostei do resultado. Fácil, rápido e bonito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário