Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais tapetes e um square diferente (dica de aprendizagem grátis !!!)

Olhe só que gracinha ficou este tapete. Utilizei barbante São Francisco, cru, número 6 e Multicores (ele é degradê), também da São Francisco, nas cores rosa e verde. A agulha foi a 4 mm. O square usado nessa peça foi o da flor com ponto pipoca. Fica em relevo, muito lindo. Ele foi ensinado pela artesã Cristina Luriko na tv Aparecida, que infelizmente não pega aqui em casa (ai, que raiva !!!!). O programa se chama Sabor de Vida e é apresentado pela Bete Ribeiro. O bom é que fica tudo disponível na internet, assim sendo, consegui assistir, aprender e fazer o meu tapete, adaptado, claro, porque aqui não consegui achar o barbante "peludinho" branco, mas tudo bem, vou encomenda-lo pela net e fazer um igualzinho ao da Cristina. Lindo demais !!! Meus squares já estão até começados. Se você também quer ver a execução desse square ou apenas ver a receita dele, clique aqui. Ah, não se esqueça de dar uma boa olhada em todo conteúdo do site porque tem cada técnica linda. Vale a pena !!!! Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário