Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Era uma vez um . . . barbante ???

Pois é, tudo começou com um olhar repentino na prateleira dos barbantes São Francisco, no Armarinhos São Carlos, aqui de Birigui. Foi amor à primeira vista. O nome dele é Barbante Fringe. Ele é peludinho e dá um toque sofisticado às peças que o utilizam. E as cores !!!! Dá para ficar perdidinha. Tem roxo, um tom maravilhoso de verde, branco (não comprei naquele dia e quando voltei já tinha acabado SNIF SNIF),  preto, marrom, vermelho, laranja . . . A Juliana do Bazar me mostrou uma amostra feita com ele, só para eu ter uma idéia de como ficava depois de tecido. Adorei o resultado. Levei para casa e me vi como louca na internet procurando inspirações até que resolvi fazer utilizando o famoso square com a flor catavento. Que tal ??? Comentem.

Ah, já terminei mais um só com um detalhezinho no Fringe. Vou colocar para vocês verem na próxima semana, tá ?



Utilizei na execução da peça acima:

Barbante "peludinho"--> Barbante Fringe fabricado pela São Francisco, na cor dourada
Barbante mesclado amarelo e mesclado verde --> Barbante Multicores, fabricado pela São Francisco
Agulha de crochê 4 mm

Detalhe do square com a flor catavento (8 pétalas)

Um comentário:

  1. Ola Marcinha
    Vc arrasou, seu tapete ficou lindo vc é muito caprichosa,parabéns! bjs Lu

    ResponderExcluir