Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sachê ou alfineteiro ???

Olá, meninas. Vocês  devem ter percebido que ando meio ausente ultimamente, não é mesmo ? Pois é, não tenho um motivo para isso, na verdade tenho dooois motivos. É o seguinte, pretendo postar daqui para frente só trabalhos feitos por mim. Tudo bem, não vou dizer que de vez em quando não coloque alguma coisa diferente, especial mesmo, que queira partilhar com vocês. O segundo motivo é que esta semana fiquei meio adoentada. Tenho labirintite ocasionada por problemas de coluna. É só inflamar a coluna que . . . tudo fica girando, a cabeça confusa, tenho a sensação de estar flutuando no espaço. Um horror !!! Como não estava bem, não consegui concluir nenhum trabalho novo. Comecei uns barrados de toalha de mão com a flor catavento que até que estão ficando bem legais, mas não terminei ainda, portanto, nada de postar no blog . . . por enquanto. Hoje, mesmo estando mal, consegui ir até o centro da cidade e procurei até encontrar uma cabecinha de boneca de porcelana para fazer essa pecinha aí embaixo. Trata-se de um sachê cuja video-aula está num DVD da professora Elaine que adquiri e que eu tinha loucura de fazer. Ele é basicamente um círculo de crochê recheado com manta acrílica e sabonete redondo. Resolvi fazer o meu somente com a manta e utiliza-lo como alfineteiro. Eu tive um alfineteiro parecido com este só que em tecido, mas dá para acreditar que  . . . SUMIU ???? É o fim !!! Aqui em casa as coisas não costumam sumir. Digo sempre que se elas não têm pernas, não somem. Mas, acredite se quiser, o meu alfineteiro sumiu e nunca mais apareceu. E olha que já faz um tempão. Como dizem meus meninos: "Já era". Bjs.


Eu já ia esquecendo de dizer que usei o fio de polipropileno Raíza e agulha 1,75 mm.

3 comentários:

  1. Oi Márcia.
    Está uma gracinha.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MARCIA.
    PARABENS ESTÁ LINDO SEU ALFINETEIRO.
    QUERIDA, AQUI NA MINHA CIDADE TEM FABRICANTE DE BONECAS DE PORCENA PARA MONTAGENS, QUANDO PRECISAR É SÓ ME DAR UM TOQUE, OK?
    EU ESTIMO AS SUAS MELHORAS.
    BEIJO ESPECIAL, LINDO DIA
    ROSELY

    ResponderExcluir