Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


domingo, 14 de novembro de 2010

Prontinho . . .

Ufa. nem acredito que terminei !!! Achei que o Natal ia chegar e eu não ia dar conta  . . .  São 18 toalhas de lavabo decoradas com squares de rosinhas em crochê. Foram tecidas com linha de prolipopileno e apresentam o miolinho das flores bordado com pedraria. O barrado foi executado com linha branca contendo fios prata. Gostou ??? Bjs.

5 comentários:

  1. Amiga ficaram lindas, parabéns.......
    Bom feriado pra vc, bjus....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Joelma. Um ótimo feriado pra você também. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. OI Má...Vim tirar uma duvida....Eu fiz uma toalha dessa mas ate agora não consegui entender como é costurado o barrado... tem uma foto no meu orkut.. eu coloquei o barrado em cima e coloqui uns alfinetinhos só pra tirar a foto... Vc costura o barrdo em cima da toalho, ou ele é colocado no final da toalha junto com o caseado do croche?... bjs

    ResponderExcluir
  4. Fer, eu costuro à mão com linha de nylon 0,20mm na parte de cima e nas laterais. O acabamento fica perfeito !!! Foi uma dica da professora da Fonte das Pedrarias. Eu reclamei com ela que não estava conseguindo enxergar para pregar o barrado com linha invisível (a danada da linha é tão invisível, que é um horror de usar !!!). Ela, então, me disse que a melhor coisa era usar a linha de nylon 0,20 milímetros. Usei e adorei o resultado. Qualquer dúvida, pode me perguntar. Bjs.

    ResponderExcluir