Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Croche de Bruges

"No século 15, a renda era usada para ornamentar as roupas dos ricos e poderosos. Virou moda e quem podia encomendava às rendeiras golas, punhos e enfeites. No século seguinte, a arte de fazer renda se popularizou em Bruges e em toda a Bélgica, passando a ser ensinada às moças nos colégios e orfanatos. Somente 200 anos depois foi fundada uma escola específica. Hoje, no Lace Center, em Balstraat, um bairro afastado de Bruges, os visitantes podem ver como são feitos a renda e os bordados. Pode-se ter aulas, também. Se você não estiver com vontade de ouvir o professor, compre sua própria renda feita à mão. Lembre-se de procurar o selo de controle de qualidade, pois muitos artigos à venda nas lojas trazem a etiqueta made in China".(fonte: Internet)

Este é o resultado de uma pequena pesquisa que fiz sobre a origem da renda de Bruges.Trouxe para você uma linda blusa feita com essa técnica. Espero que goste. Bjs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário