Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nada a ver com nada . . .

Bem, meninas, vocês já perceberam que sobra bem menos tempo para a gente fazer crochê do que a gente gostaria ? Bem, pelo menos é isso que eu sinto. Mas tenho algumas dicas que podem fazer esse tempo se alongar um pouquinho mais. Não sei como vocês fazem, mas aqui em casa eu não tenho diarista nem empregada mensalista para me ajudar com o serviço doméstico. Eu me viro com tudo: lavo, passo, cozinho, limpo a casa . . . mesmo aquela faxina pesada, faço sozinha. Isso já faz 3 anos. E acho que estou me saindo bem. Tudo bem, que nessa época de seca é um verdadeiro caos . . . A gente se mata de trabalhar e não vê o serviço feito. A poeira é demais !!! Mas isso logo vai passar. Bom, eu costumo dividir as tarefas aqui de casa por partes. Na segunda-feira, limpo os quartos (são 3), os closets (3), os banheiros das suítes (3) e o corredor. Limpo tudo: chão, móveis, vidros . . . tudo mesmo. Na terça-feira, limpo as salas e os lavabos. Na quarta-feira, limpo a sala do fundo, a cozinha e o lavabo. Na quinta, a cozinha e a lavanderia. Sexta-feira é dia de lavar quintal. Uma correria danada. A roupa, lavo 2 vezes por semana. Isso quando as crianças estão trabalhando (trabalham em outra cidade). Quando estão em casa, tenho que lavar todo dia. Sujam uma roupa danada . . . O que eu queria dizer para vocês é que nessa correria que é o cotidiano de cada uma de nós, temos que nos organizar para poder sobreviver e arranjar tempo para as atividades que nos dão prazer, que nos fazem relaxar. . . ou seja, nosso crochezinho de cada dia. Vamos ser práticas, cozinhar feijão somente 1 vez por semana e congelar. Fica igualzinho !!!  Eu já congelo temperado e tudo. Procure fazer uma porção maior de carne de panela, bife a milanesa, panquecas e . . . congele para uma emergência, ou para aquele dia que você não estiver afim de cozinhar mesmo. Para limpar os vidros da casa com rapidez e economia, misture em uma garrafa pet, devidamente rotulada, 2 colheres de sopa de álcool, 1 colher de sopa de silicone líquido (aquele usado para limpar painel de carro) e complete com água. Coloque aos poucos num borrifador. Espirre no vidro e enxugue com um pano limpo que não solte fiapos. Pronto !!! Você terá vidros limpinhos. Para limpar o box do banheiro, que fica horrível cheio de marcas de xampu e sabonete, use num borrifador querosene puro. Passe um pano limpo que não solte fiapos até o produto se espalhar e sumir do vidro. Nem precisa enxaguar. Seu box ficará como novo !!! Uso há um tempão aqui em casa. E funciona mesmo !!! Se eu lembrar de mais algumas dicas, eu escrevo para vocês, tá ??? Tudo bem, queremos cuidar bem da casa e das pessoas que amamos, mas não podemos esquecer de cuidar bem de nós mesmas . . . Não dá para fazer nossos entes queridos felizes sem que  sejamos felizes também !!! Você não acha ??? Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário