Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


sábado, 11 de setembro de 2010

Colete circular

Encontrei este lindo colete na net e vim correndo mostrar para você. Ele é feito de forma circular, semelhante a uma toalhinha. Ideal para quem nunca se arriscou a fazer uma peça de vestuário. Muito lindo !!! Bjs.







Linhas e fios utilizados:


• 2 novelos de Linha Isabella cor 7009

Agulha utilizada:

• Agulha de Crochê Esmaltada 3,5 mm.

Amostra:

• quadrado de 5 x 5 cm = 9 pontos x 3 carreiras medidos sobre o ponto alto.

Como fazer:

EXECUÇÃO.

Faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe em carreiras circulares no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 15ª carreira, arremate. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo no ponto A indicado no diagrama 1. Faça 56 correntinhas e prenda com 1 ponto baixíssimo no ponto B indicado no diagrama 1. Faça outro cordão de correntinhas da mesma maneira nos pontos C e D do diagrama 1, esses cordões de correntinhas serão a base para formar as cavas. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na peça de crochê pronta. Trabalhe no ponto fantasia 2 em carreiras circulares, acompanhando o diagrama 2, após concluir a 6ª carreira, mude para os arcos de correntinhas, acompanhando o diagrama 3, trabalhe 5 carreiras e arremate.



ACABAMENTO E MONTAGEM:

Na altura da base da cava, prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na beirada do decote, no ponto indicado no esquema e trabalhe 1 carreira do ponto baixo, cobrindo toda a extensão marcada com a linha vermelha no esquema, isso formará a marcação da gola do casaco. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na base da cava e trabalhe em carreiras circulares os leques para acabamento, acompanhando o diagrama 4. Usando 2 fios juntos, faça dois cordões de correntinhas com 45 cm de comprimento cada e prenda-os em cada ponta da gola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário