Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


terça-feira, 27 de julho de 2010

Colete Fácil !!!

Este colete foi ensinado na tv, no Programa Arte Brasil. Bjs.


Materiais:


2 novelos de 100 gramass do fio sunny da Linea Italia na cor linho

Agulha para crochê 3,00 mm


Receita:

Fazer 40 cm de correntinhas, 1ª carr. 6 correntinhas,1 pt. baixo na 6ª correntinhas da base, 6 correntinhas, 1 pts. baixo pulando 6 correntinhas da base, até o final, 2ª carr. 6 correntinhas 1 pts. baixo na argola da carreira anterior, 3 correntinha 1 pt. baixo no mesmo lugar, 6 correntinhas 1 pt. baixo na argola seguinte até o final, continuar a 2ª carreira por 15 cm, diminuir 1 argola de cada lado, até ficar com 20 cm, continuar por 25cm, trabalhe lado separado sómente 3 argolas, para formar a frente,aumentado 1 argola do lado da cava até ficar com 15 cm e o comp, das costas, e prenda com o próprio crochê na lateral dos 15 cm do inicio da seguinte maneira 3 corretinhas 1 pt. baixo 3 correntinhas 1 pt. baixo. Faça o outro lado igual.

Acabamento: faça a volta do colete pontos de V, 5 correntinhas 1 pontos alto no mesmo lugar, 2 correntinha 1 pontos alto pulando um espaço da carreira anterior, 2 correntinhas 1 ponto alto no mesmo lugar, faça esse pontos por 10 cm na última carreira no meio do V, faça um pico com 3 correntinha 1 pt. baixo na 1ª correntinha. Arremate. Em volta das cavas faça 1 carreira de ponto baixo não muito perto para fechar um pouco a cava, 1 carr. de pontos baixos com picô.

Fonte: http://www.programaartebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário