Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dê um charme a mais em suas produções de meia-estação com essa peça, saída das passarelas internacionais

Quem disse que não podemos ter um "Chanel" ??? É só seguir a receita . . . Beijos.


Casaco “Chanel”




Receita de Lili Biancardi


Tamanho 38

Material

• Linha Bella (novelo com 500 m)

da Pingouin

• 4 novelos na cor Creme (2219)

• 1 novelo na cor Tomate (314)

• 1 novelo Royal (512)

• 1 novelo Naval (516)

• 5 botões de madrepérola creme

• agulha para crochê n° 2,5 e

3,5 mm

• agulha de costura para tapeçaria.



Pontos empregados: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.).



Siga o passo-a-passo para confeccionar a peça:

Execução

Costas

Com a agulha n° 2,5mm e linha Bella Creme faça 40 cm de correntinhas e trabalhe o ponto do gráfico 2 por 42 cm, faça uma diminuição da repetição do gráfico dos dois lados para formar as cavas, continue trabalhando reto. Quando completar 60 cm arremate.



Frente

Com a agulha n° 2,5 mm faça 20 cm de correntinhas e trabalhe o ponto do gráfico 2 por 42 cm, faça uma diminuição da repetição do gráfico de um lado para formar a cava, continue trabalhando reto. A 48 cm diminua 2 repetições do gráfico no lado oposto ao da cava para formar o decote, continue trabalhando reto até alcançar 60 cm e arremate. Faça o mesmo para o outro lado da frente alterando a cava e o decote. Mangas – Com a agulha n° 2,5 mm faça 22 cm de correntinhas e feche em círculo, trabalhe o ponto do gráfico 2 por 33 cm, troque para a agulha n° 3,5 mm, trabalhe até completar 52 cm e arremate.



Acabamento

Com a agulha para tapeçaria costure as laterais deixando 15 cm do início sem costurar. Costure os ombros e as mangas nas cavas.



Com a agulha n° 2,5 mm contorne com pontos baixos as frentes, fenda lateral e costas. Faça 5 carreiras de ponto baixo e em um lado faça casas de botão, arremate.



Sobre o decote trabalhe duas carreiras de ponto alto e depois trabalhe o ponto do gráfico 3 para o acabamento.



Sobre os punhos trabalhe o ponto do gráfico 3 e arremate.



Seguindo o gráfico 1 faça flores nas cores Tomate e Royal e pregue com a agulha de costura uma ao lado da outra sob o casaco todo. Pregue somente o miolo, deixe as pétalas soltas. Com a linha Bella Naval e agulha para costura faça pontos largos imitando bordado em volta das flores. Use sua imaginação na hora de aplicar as flores.










Fonte: Site da Revista Manequim


Nenhum comentário:

Postar um comentário