Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


terça-feira, 11 de maio de 2010

Friozinhooooooo....

Finalmente o frio deu as caras. Que bom ! Já fiz vários trabalhos em lã que esperando somente o friozinho chegar sairem do Armário.
Vou aproveitar e dar uma dica para vocês. Sabe "aquele" novelo de lã diferente que você comprou e só "depois" percebeu que um novelo apenas não dá para fazer nada ? Pois é, isso também aconteceu comigo e depois de vagar hoooorassss pela Internet encontrei uma gola tecida em tricô tecida que é o MÁXIMO e a gente faz com apenas UM novelo de lã. Já fiz com Euforia e ficou um luxo !!! Agora estou usando Filatino.
Escolha seu fio e vamos tricotar !!!!!

GOLINHA IBITÚ



MATERIAL

Novelo de um fio IBITÚ

Um par de agulhas n tricô n º 9

Um Grande Botão (opcional, eu não usei nas minhas)


MODO DE FAZER

Colocar 22 agulha pontos na agulha e tricotar em ponto tricô (direito e avesso) por 70 centímetros. Arrematar todos os pontos e montar conforme abaixo.

Prenda com fita ou um botão, formando uma gola, ou faça como eu e simplesmente costure.

 
Costure como indicado abaixo (eu costumo usar linha de nylon 0,20mm). Não aparece e não machuca a gente não, viu ?
 
 
A gola fica assim:



2 comentários: