Blogs

Seja muito bem-vinda !!!!

Se você gosta de crochê, tricô e trabalhos manuais, entre e sinta-se em casa...



Idéias e dicas que garimpei na internet estão aqui reunidas para compartilhar com você. Compartilhar para mim significa dividir... para poder multiplicar. . .



Dicas para iniciantes no artesanato e como utilizar a internet para aprender mais. E preste atenção: SEM GASTAR NADINHA.... Verdade, na internet é possível aprender um montão de coisas sem gastar nada com isso e quem sabe até ganhar um dinheirinho... O que não é nada mau nos dias de hoje, você não acha ?


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Adesivos de contact

Eu adoro adesivos para paredes, mas além de não encontra-los aqui em minha cidade, acho que devem ser meio caros.
Dei uma pesquisada na internet e encontrei um PAP (passo a passo) de como faze-los em casa. Claro que devemos ter alguma paciência e uma boa dose de habilidade... Mas vale a pena tentar.

PAP 
 
Você vai precisar de;

* papel contact ou vinil na cor desejada

* tesoura pequena e com bom corte

* lápis (para contornar, fica mais fácil apagar se for preciso)

* papel grosso se desejar fazer um molde para reutilizar o desenho

* desenho impresso que deseja copiar

  
  1. Primeiro, recorte o desenho que deseja fazer. Se você for usá-lo, uma só vez, não é necessário fazer um "molde" em um papel mais grosso, mas se for usá-lo, mais de uma vez, copie o desenho no papel mais grosso e recorte-o.
  2. Agora coloque o desenho ou o molde sobre o verso do papel contact e com um lápis contorne-o sobre o papel.
  3. Recorte, cuidadosamente, usando uma tesoura bem afiada. A dica que encontrei é que você deve movimentar o contact e não a tesoura. Assim não fica rebarba no recorte.
  4. Agora é só escolher onde irá colocar o desenho.
  5. Para colá-lo comece por uma das pontas e lentamente, vá retirando a proteção do papel contact e alisando o adesivo com a ajuda de um pano ou cartão de crédito.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário